A situação envolvendo Vinicius Júnior e a torcedores do Valencia (ESP) ganhou mais um desdobramento. Após sofrer racismo em jogo disputado na temporada passada, o brasileiro fez depoimento no Juizado de Instrução de Valência na última quinta-feira (05) e foi chamado de ‘mentiroso’ por imprensa local.
O jornal da cidade de Valência, ‘SuperDeporte’, publicou na capa da edição da última quinta-feira (05) a manchete com “Pinochius”, em referência à história infantil do boneco de madeira. Nos filmes, o nariz do personagem sempre crescia quando contava uma mentira.
😡 "Superdeporte", jornal de Valência, chama Vinicius Jr de mentiroso após depoimento do atacante brasileiro sobre insultos racistas sofridos pelo brasileiro. Jornal o comparou a 'Pinóquio'.
🗞️ GE | #colunadofla pic.twitter.com/UBZX6YyLrK
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 5, 2023
O ‘SuperDeporte’ publicou que Vinicius Júnior mentiu durante o depoimento, no qual o brasileiro afirmou ter sofrido racismo pelo estádio inteiro, durante a temporada passada, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Em nota, o Valencia exigiu que o jogador se retratasse publicamente pelas declarações feitas no tribunal.
A publicação do jornal espanhol gerou revolta nas redes sociais. Torcedores de times brasileiros comentaram o post publicado pelo ‘SuperDeporte’ com xingamentos. A capa correu o mundo e foi vista de forma negativa.
Ex-equipe de Vinicius Júnior, o Flamengo segue se preparando para o jogo contra o Corinthians, no próximo sábado (07), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O confronto é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.