Jornal: Flamengo deixa de usar frase 'festa na favela' nas redes sociais; empresa nega veto


FOX Sports

Em matéria divulgada pelo jornal Extra, a expressão ‘Festa na Favela’, tradicional canto da torcida do Flamengo, está vetada nas redes sociais do clube. Quem controla as contas do Rubro-negro, a empresa X-Tudo, nega o veto. Segundo a apuração do diário, conversas em Whatsapp confirmam a proibição.

Nas mensagens, a justificativa da empresa é de que o termo se associa à violência. Em 2018, era comum em diversos posts e vídeos o uso do termo ‘Festa na Favela’. Neste período, outra empresa controlava a conta. Veja abaixo o posicionamento da agência.

Confira o posicionamento completo de Marcelo Gorodicht, diretor geral da X-Tudo:

Desde que assumimos a conta, apesar de respeitar e enxergar muitas qualidades na linha de comunicação adotada até o final do ano passado, houveram (sic) algumas alterações por nós propostas e implementadas. Uma delas foi a mudança do slogan “ Isso aqui é Flamengo” por “ A Maior Torcida, o Maior do Mundo” que vem assinando nossas peças. Essa alteração é porque reconhecemos ser a nossa torcida o nosso maior patrimônio e é por causa dela, que podemos nos considerar os maiores domundo. A nossa torcida é tão grande e tão plural que abrange tudo e todos , em todas as camadas sociais e lugares do Brasil, quiçá do mundo.

Logo, quando o Flamengo vence ou é campeão, como esperamos vá acontecer neste domingo, a festa acontece em todos os lugares, em todos os recantos do Rio de Janeiro e do Brasil.

Do morro ao asfalto, da Zona Norte a Zona Sul, do Leme ao Pontal como diria o saudoso Tim Maia, do Oiapoque ao Chuí. Porque como escrevemos em um post veiculado nas redes recentemente, somos rubro negros, rubro indígenas, rubro brancos, rubro qualquer coisa. Por conta disso, trabalhamos outras hashtags que exaltem o Flamengo e o “rubronegrismo” indistintamente. E os resultados são os melhores possíveis com o nosso crescimento sensível em todas as redes. Não existe veto algum. Qualquer um pode usar esse termo e eu não tenho nada contra.

Apenas consideramos que o Flamengo é favela, asfalto, mata, tudo. Então não estamos usando (a expressão “festa na favela”). Quem sabe até se acharmos pertinente, podemos usar. Mas veto não existe, de jeito nenhum. Aliás desconheço veto a qualquer termo quando se trata de comunicação publicitária”

Saiba mais!

Klopp critica demissões de técnicos no Brasil

Dupla do Fla leva chocolates para crianças

Oito badalados que ficam sem contrato no meio do ano

(Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)

programacao_sem16_sabado Jornal: Flamengo deixa de usar frase 'festa na favela' nas redes sociais; empresa nega veto

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/404686-jornal-flamengo-deixa-de-usar-frase-festa-na-favela-nas-redes-sociais-empresa-nega-veto

Share this content: