Jornal garante que Avaí tem proposta do Flamengo por Guga, jovem lateral

Durante a apresentação do volante Piris da Motta, no dia 06 de agosto, Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do Flamengo, garantiu que o clube não tinha novas contratações em planejamento. Contudo, segundo indica o jornalO Globo, o Rubro-Negro está tentando se reforçar com Guga, jovem lateral direito do Avaí.

De acordo com informação divulgada pelo veículo, fontes próximas ao jogador garantem que o clube da Gávea enviou proposta de R$ 5 milhões de reais pelo atleta, valor equivale a cerca de 50% da multa rescisória imposta no contrato do defensor.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Guga tem sido uma das referências da equipe catarinense na atual temporada. Não a toa, ele conta com o assédio de clubes de maior expressão não só do Brasil, mas também da Europa. O presidente o Avaí, Francisco Battistotti, já admite a venda do lateral, inclusive.

“Eu acho que você não pode prejudicar a carreira de um atleta, principalmente do Guga. Se eu não liberar, qual a produtividade? Mas, se eu vender, serão só 70%, fico com 30% para uma futura venda”, disse o cartola em entrevista ao programa ‘Marcou no Esporte’.

Prestes a completar 20 anos de idade, Guga atuou em 19 partidas do Avaí na atual edição da série B, ficando de fora em apenas um dos compromissos da equipe. Durante as aparições, o atleta jamais foi substituído e já chegou à marca de três gols na competição. Além disso, vale destacar a nota média de 7,49 para as atuações do jogador, segundo estatísticas doSofascore.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/jornal-garante-que-avai-tem-proposta-do-flamengo-por-guga-jovem-lateral/

Share this content: