Jornal garante que Zé Ricardo está na mira do Flamengo

Desde que demitiu Paulo César Carpegiani, após a queda no Campeonato Carioca, ocorrida no fim do mês de março, o Flamengo segue sem um técnico definitivo. O clube foi recebeu resposta negativa de treinadores como Renato Gaúcho e Abel Braga. E agora, de acordo com informação doDiário Carioca,o Mengão monitora Zé Ricardo. Além do Fla, o Atlético-MG também seria outro interessado.

Atualmente no Vasco, Zé não tem conseguido bons resultados ultimamente. Apesar de estar invicto no Campeonato Brasileiro, com sete pontos em três partidas, o cruzmaltino foi eliminado na primeira fase da Libertadores e sofreu goleada por 3 a 0 para o Bahia, na partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil.

Além da queda antecipada na competição sul-americana e a desvantagem considerável no principal mata-mata do calendário nacional, o que mais preocupa o Vasco é o futebol apresentado, que deixa muito a desejar. Sendo assim, o nome do treinador passa longe de ser unanimidade no alvinegro.

O primeiro trabalho de Zé Ricardo foi justamente no Flamengo. Na temporada de 2016, ele assumiu logo após a saída de Muricy Ramalho. Com ele no comando, campanha no Brasileirão foi a melhor doMais Queridodesde o início da era dos pontos corridos, com 72 pontos conquistados.

Apesar do bom rendimento no primeiro ano à frente do Mengão, a eliminação na fase de grupos da Libertadores, atrelada a resultados insatisfatórios no Brasileirão, acabou tornando a insustentável a permanência de Zé Ricardo no Fla. Na atual temporada, ele comandou o Vasco em 28 partidas, somando 13 vitórias, dez derrotas e cinco empates.

Enquanto não define o técnico efetivo, o Flamengo vai sendo comandado por Mauricio Barbieri, e o interino parece agradar aos atletas do elenco. Com ele, o clube da Gávea está invicto, com quatro vitórias e três empates. Na noite desta quinta (10), ele terá mais uma oportunidade de melhorar a marca no Rubro-Negro. Às 19h30, o Mengo recebe a Ponte Preta pela segunda partida das oitavas de finais da Copa do Brasil, no Maracanã, com direito a mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/jornal-garante-que-ze-ricardo-esta-na-mira-do-flamengo/

Share this content: