Titular do Flamengo, o jovem zagueiro Léo Duarte ganhou destaque na imprensa italiana nesta quarta-feira (03). O nome do defensor apareceu no jornal Corriere Dello Sport, como um nova “nova joia” além de Lucas Paquetá, já conhecido do mercado europeu. Na publicação, diz que Léo é uma das esperanças do Rubro-Negro para conquista do título brasileiro, que não vem desde 2009, quando Adriano, nome de sucesso por lá, defendia o Fla.
Na matéria, Léo Duarte é descrito como um zagueiro de personalidade, forte no cabeceio, bom senso de posicionamento e veloz. Após traçar um breve histórico sobre a curta carreira do jovem, diz que “ele está acostumado a jogar em uma linha de quatro, aproveitando as sugestões e a sabedoria do capitão Réver”.
Lincoln também foi lembrado. O jornal destaca que o centroavante terá maior idade a partir do dia 16 de dezembro e já atrai a atenção de clubes estrangeiros. Sobre Paquetá, diz que a Lazio chegou a flertar com o meio-campista, mas cita a pressão que Neymar Jr. estaria fazendo para levar o jogador para o PSG.