• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Jornalista afirma que críticas a Ceni estão fora do tom e dispara: “Existe má vontade com o treinador”

Os últimos dois jogos do Flamengo, certamente, deixaram a Nação muito preocupada. Isso porque, além de não ter vencido nenhum dos compromissos, o Mais Querido encerrou um tabu de 17 jogos sem perder para o Vasco, algo que incomoda por ser um rival. Dessa forma, a ‘culpa’ da situação caiu sobre Rogério Ceni que, para muitos, não tem tomado as melhores decisões. No entanto, há quem acredite que as críticas ao treinador são exageradas.

Entre eles, o jornalista Mauro Marra, dos Canais Disney, saiu em defesa do técnico rubro-negro. Para ele, Ceni ainda passa por um processo de adaptção, não no meio do futebol, mas na ambição que uma equipe gigante como o Flamengo tem. Além disso, lembrou das taças conquistadas pelo treinador (Brasileirão e Supercopa) e comentou que todos já erraram e que não será diferente com o comandante do Fla.

Existe uma ansiedade muito grande e também uma má vontade com o treinador. Ele errou, vai errar e vai errar de novo. Isso é totalmente normal, faz parte do ser humano, a gente erra. Além disso, ele é um técnico novo (mesmo já estando no meio do futebol há muito tempo), na gestão de pessoas ele não está, ele só teve isso no Fortaleza. A ambição no Flamengo é totalmente diferente e nova, então eu acho que o ‘calor’ está elevado – disse o jornalista.

A fim de espantar a crise, Ceni terá um desafio muito importante nesta semana: a estreia na Copa Libertadores. Assim, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), em Buenos Aires. A partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Publicado em colunadofla.com.