• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Jornalista analisa ataque implacável do Fla e destaca posições de onde saem os gols e assistências da equipe

O Flamengo tem o melhor ataque do Brasileirão e marcou 86 gols na competição. Destes, 59 foram marcados pelo imparável trio do Mais Querido: Gabigol marcou 25 vezes e é o artilheiro do campeonato. Bruno Henrique é o segundo do ranking geral, com 21 gols, e Arrascaeta, balançou as redes dos rivais em treze oportunidades.

A maioria dos gols marcados pelo Rubro-Negro aconteceram dentro da grande área. As assistências para os 86 gols saíram quase que exclusivamente do campo ofensivo; apenas um passe para gol foi feito pela defesa, o que demonstra, em dados, o estilo de jogo do Flamengo de Jorge Jesus: um futebol com bola no chão e troca de passes, sem muita ligação direta e chutões. Os ataques do Mais Querido se concentram pelo lado esquerdo do campo, que origina 44% das jogadas. É por ali que Bruno Henrique, um dos goleadores do time, e Arrascaeta, o garçom do Brasileirão, mais atuam. A análise dos gols foi divulgada por Gustavo Hoffman, jornalista da ESPN.

O bom aproveitamento do ataque do Mengão é impressionante e resultado de uma junção de fatores. As estrelas dos atacantes brilham porque o jogo coletivo funciona bem. O time do Mister é entrosado, trabalha a bola e pensa as jogadas. No jogo contra o Palmeiras, por exemplo, a posse de bola do primeiro gol passou pelos pés de todos os jogadores do Mengão, e o lance durou um minuto e quarenta e nove segundos para acontecer.

– Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

O próximo e último desafio do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de 2019, será neste domingo, contra o Santos. A partida acontecerá Às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo marcará o encontro entre o campeão da competição, com 90 pontos na tabela, e o vice-líder, com 71.

Publicado em colunadofla.com.