No último domingo (04), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, na Neo Química Arena. O resultado ligou o sinal de alerta no clube, e o técnico Rogério Ceni sofre pressão nos bastidores por partidas melhores. No entanto, o Mais Querido convive com muitos desfalques, algo que afeta demais o desempenho dentro de campo. Assim, o jornalista Paulo Calçade analisou o momento do Mengão na temporada.
Vale destacar que, para o jornalista dos Canais Disney, não existem muitos motivos para criticar Ceni. Isso porque, desde que chegou ao Flamengo, o treinador faz um trabalho regular, e conseguiu conquistar um título brasileiro no processo. Contudo, suas ideias de jogo estão sendo deturpadas pela teimosia ou pelos diversos desfalques que esfacelaram o elenco. Para ilustrar, Calçade citou a derrota para o Flu, na qual o Fla não contou com nenhum meio-campo titular.
– (O Rogério) faz um excelente trabalho? Não. É horroroso? Também não. Eu acho que é um trabalho mediano, que faturou um título brasileiro no processo. No entanto, a ideia do Rogério Ceni sempre foi jogar com quatro meias flutuando pelo centro. A reposição do Flamengo vai ser à altura? Vamos ter que aguardar. Mas vem Libertadores por aí e lá é ‘outro patamar’, como a torcida do Flamengo gosta de dizer – ponderou o jornalista.
A fim de melhorar o desempenho e retornar ao caminho das vitórias, o Mais Querido já encerrou a preparação visando o próximo compromisso. Ainda pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.