Jornalista aponta desfalques contra o Emelec como fator determinante: “Corre risco de não sair vitorioso”

O Flamengo se prepara para os primeiros 90 minutos do seu principal objetivo: garantir classificação para a próxima fase da Libertadores da América. Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o Rubro-Negro viajou até Guayaquil, no Equador, para buscar um resultado positivo contra o Emelec. Para isso, o clube brasileiro precisa superar as lesões que assombram Jorge Jesus – Bruno Henrique, De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho apresentaram problemas físicos na última semana. Durante o programa Fox Sports Rádio, o jornalista Felippe Facincani apontou as baixas como o principal obstáculo para o Mais Querido em solo equatoriano.

Vai ser um Flamengo com mais dificuldade para valorizar essa posse de bola em relação ao rival, correndo sério risco de não sair vitorioso. Eu jogaria com Piris da Motta, Cuéllar e Arão. O Arão mais na frente. Eu vejo o Arão como meia, não vejo como volante. Acho um desperdício ter um atleta que não tem característica de marcação e obriga-lo a marcar. Ele já provou que não tem essa pegada -, analisou.

O meia Everton Ribeiro, um dos principais nomes da temporada, e o atacante Vitinho são baixas confirmadas para o jogo da próxima quarta-feira (24). O camisa 11 passou por cirurgia nesta terça-feira (23) e ainda não tem previsão certa de retorno. De Arrascaeta segue no departamento médico. Por outro lado, Bruno Henrique deve ser a novidade para o duelo. O jovem João Lucas, contratado junto ao Bangu, foi relacionado para a partida.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/jornalista-aponta-desfalques-contra-o-emelec-como-fator-determinante-corre-risco-de-nao-sair-vitorioso/