Jornalista aponta diferencial de Diego Alves para decidir disputa de pênaltis na Supercopa

Após a vitória do Flamengo na Supercopa do Brasil, nos pênaltis, diversos assuntos ‘pipocaram’ no futebol brasileiro. Isso porque, além do grande jogo, talvez o melhor do ano no Brasil, o duelo contra o Palmeiras foi marcado por algumas polêmicas. Entre elas, a disputa da marca da cal deixou diversas, visto que, na hora da decisão, prevaleceu a experiência de Diego Alves para cima do garoto Danilo, do Alviverde.

Sobre a cobranças, o jornalista Eugênio Leal, dos Canais Disney, abordou o diferencial entre o arqueiro do Flamengo e Weverton, do Palmeiras. Assim, no programa ‘Bate Bola’, o comentarista revelou que a experiência e até maladragem foram o ‘X da questão’ na Supercopa. Além disso, ele citou o lance protagonizado por Diego Alves, que interrompeu a cobrança de Danilo e o desestabilizou, culminando na perda do penal decisivo.

Eu acho que esse foi o grande diferencial entre os goleiros do jogo. Essa experiência e malandragem, que também faz parte do jogo, no bom sentido, quando ele trava uma cobrança do Danilo quando já estava indo para a bola. Assim, ele quebra a concentração do adversário, que bate muito mal o pênalti, o reflexo é esse. A pior cobrança foi a do Danilo, passou longe do gol – disse o jornalista.

A fim de conquistar ainda mais troféus em 2021, o Mais Querido mantém o plano de preparação para o próximo compromisso que, curiosamente, é um clássico. Assim, o Flamengo enfrenta o Vasco nesta quarta (14), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/jornalista-aponta-diferencial-de-diego-alves-para-decidir-disputa-de-penaltis-na-supercopa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-aponta-diferencial-de-diego-alves-para-decidir-disputa-de-penaltis-na-supercopa

Share this content: