Em busca do tricampeonato da América, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil na semifinal da Libertadores. A primeira partida entre as equipes será em 22 de setembro, enquanto a decisão está marcada para o dia 29 do mesmo mês. Para o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro é o favorito para o confronto.
– O Flamengo é favorito. Não tem como esconder, principalmente se a gente partir do princípio do jogo que o Barcelona de Guayaquil fez diante do Fluminense (quartas de final). Embora tenha se classificado, não fez boa partida. É um time para ser respeitado, mas o Flamengo chega para ser favorito, disse Venê Casagrande em entrevista ao canal oficial da Libertadores na Twitch.
Outro assunto abordado pelo jornalista foi acerca do sentimento positivo por parte dos torcedores do Fla para a competição continental.
– Vejo muitos torcedores do Flamengo comprando passagem, se planejando para viajar para Montevidéu, para estar presente na final da Libertadores, mesmo o Flamengo o ainda tendo que encarar o Barcelona de Guayaquil na semifinal. Sentimento de otimismo total.
Muita do favoritismo do Flamengo se dá por conta do elenco valioso que a equipe adquiriu ao longo dos últimos anos. Entre eles, um jogador foi destaque do jornalista na entrevista. Trata-se de Gabigol, que, para Venê, é a “personificação do torcedor do Flamengo”.
– O Gabigol, pra mim, que eu vi jogar com a camisa do Flamengo, é o meu maior ídolo. É incrível o que ele conquistou, sendo importante. Fez dois gols em uma final de Libertadores, em que o Flamengo estava perdendo.
– Além das conquistas, dos números incríveis, tem toda a postura dele em campo. Eu acho que ele é a personificação da torcida do Flamengo em campo. Essa relação Gabigol e Flamengo transcende números e conquistas-, concluiu.