Jornalista aponta motivo pelo qual Abel Braga ‘dispensava’ Arrascaeta: “Não curte o jogador”

Desde a sua chegada, De Arrascaeta tem se tornado uma das principais peças do Flamengo. Pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, o uruguaio atuou em sete oportunidades e somou a mesma quantidade de gols e assistências: cinco. Número que o colocou no topo da lista de garçons do torneio – empatado com o Dudu, do Palmeiras. Este entrosamento, no entanto, só foi possível após a chegada de Jorge Jesus – considerando que o meia era reserva na equipe montada por Abel Braga. Para Rômulo Mendonça, dos canais Espn, o ex-comandante não se interessava pelo estilo de jogo do atleta.

Acho que o Abel não curte o Arrascaeta. Não curte o estilo, não curte o jogador mesmo. A pegada do Abel é outra, ele curte defensores. Não gosta de jogador com o estilo do Arrascaeta -, declarou durante o BB Debate.

O ex-técnico Abel Braga era muito cobrado por sua relação com Arrascaeta. Muito questionado e pressionado sobre a situação, o, até então, comandante chegou a declarar que “o Flamengo era escalada do dentro para fora”, o que irritou ainda mais os torcedores. A situação piorou quando o uruguaio sequer entrou em campo durante a derrota para o Peñarol, pela Libertadores da América.

Com Jorge Jesus o cenário é completamente diferente. Arrascaeta se tornou um dos principais nomes e líderes em campo. É, inclusive, o jogador que necessita de menos tempo em campo para participar de gol. Seus cinco gols em sete partidas pelo Campeonato Brasileiro o apontam com uma média superior a de 15 times do Brasileirão – atrás apenas de Flamengo, Santos, Palmeiras, Athletico e Atlético-MG.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/jornalista-aponta-motivo-pelo-qual-abel-braga-dispensava-arrascaeta-nao-curte-o-jogador/

Share this content: