Jornalista avalia defesa do Flamengo e afirma: “Natan merece sequência na zaga”

O ano de 2020 acendeu um alerta para o sistema defensivo do Flamengo, que encontrou muita dificuldade durante boa parte da temporada. Em meio a essa insegurança, o Mais Querido ‘revelou’ o jovem Natan, de 19 anos. O zagueiro foi utilizado no profissional quando o clube foi assolado por um surto interno de Covid-19. Com isso, o jogador caiu nas graças da Nação Rubro-Negra e até da imprensa, como é o caso do jornalista Rodrigo Coutinho, do Uol Esporte que, em sua coluna, afirmou que o defensor merece sequência na zaga.

“Entre os problemas que mais tiraram o sono do rubro-negro em 2020, o sistema defensivo é um dos mais citados. Depois da saída de Jorge Jesus e a chegada de Domènec Torrent, o Flamengo passou de um time intenso e organizado nos momentos sem a bola, a uma equipe apática, espaçada, e com pouca participação coletiva para se proteger. Logicamente a questão não se explica só pelo desempenho individual dos zagueiros contratados, mas quando Natan atua o time ganha mais segurança”, escreveu em sua coluna, antes de continuar:

“O zagueiro de 19 anos subiu aos profissionais de forma definitiva no final do mês de setembro, quando o elenco viveu um surto de COVID-19. Ficou no banco de reservas contra o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores, e foi titular contra o Palmeiras. A atuação segura e a personalidade deram a ele uma sequência de nove jogos no time principal sob o comando de Dome. Com a chegada de Rogério Ceni, Natan perdeu espaço. Só reconquistou uma chance diante do Santos, e mais uma vez provou que pode ser titular ao lado de Rodrigo Caio”, concluiu.

Mostrando segurança ao lado de Rodrigo Caio na zaga, Natan participou da última partida do Flamengo, quando a equipe goleou o Santos, por 4 a 1, no último domingo (13). Ainda de acordo com a opinião do jornalista Rodrigo Coutinho, Natan “já deixou nítido que precisa ser o titular neste momento”. A dupla que entrou em campo contra o time santista, inclusive, é a mais pedida pela torcida do Mengo.

Ainda com a incerteza se estará novamente junto de Rodrigo Caio no time titular, Natan aguarda a definição do técnico Rogério Ceni para o próximo compromisso do Rubro-Negro. Isso porque, neste domingo (20), o Fla encara o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate acontecerá no Maracanã, às 18h15 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/jornalista-avalia-defesa-do-flamengo-e-afirma-natan-merece-sequencia-na-zaga/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-avalia-defesa-do-flamengo-e-afirma-natan-merece-sequencia-na-zaga