O Flamengo encarou o Emelec na noite da última quarta-feira (24) e, recheado de desfalques, foi derrotado por 2 a 0, ficando com a vida difícil na Copa Libertadores da América. No confronto, chamou atenção a escalação inicial do Rubro-Negro, que iniciou com algumas escolhas questionáveis, como Rafinha na linha de meias ofensivos. Não a toa, o técnico Jorge Jesus acabou se tornando alvo de críticas após o resultado negativo.
O comentarista Claudio Portella, da Band, foi um dos que não deixou barato para o treinador português. Segundo ele, o Flamengo ainda pode pensar na classificação, no entanto, as ‘invenções’ de Jorge Jesus deixaram tal situação delicada.
“Jorge Jesus fez besteira. Inventou. Suas decisões deixaram o Flamengo em situação delicada na Libertadores. Ainda tá em aberto. O time reserva do Flamengo é melhor que o Emelec. Basta Jesus não inventar, jogar com raça porque a torcida estará lá apoiando, com certeza”, escreveu ele no Twitter.
Jorge Jesus fez besteira. Inventou. Suas decisões deixaram o Flamengo em situação delicada na Libertadores. Ainda tá em aberto. O time reserva do Flamengo é melhor que o Emelec. Basta Jesus não inventar, jogar com raça pq a torcida estará lá apoiando, com certeza.
— Claudio Portella (@portella_22) July 25, 2019
Agora com cinco jogos no comando do Flamengo, Jorge Jesus tem uma vitória, três empates e uma derrota. O próximo desafio do Rubro-Negro será pelo Brasileirão, em um clássico estadual: no domingo (28), a equipe enfrenta o Botafogo, no Maracanã. Com 21 pontos, o Fla só pensa na vitória para tentar se aproximar de Santos e Palmeiras, que dividem a liderança com 26 pontos.