Com a vitória em cima do Vasco e o empate do Internacional com o Athletico-PR, o Rubro-Negro conseguiu encurtar a distância para o líder gaúcho. Atualmente, somente dois pontos separam as equipes e, como ainda há o confronto direto, o Mais Querido volta a depender apenas de si para ser campeão. Segundo André Rizek, apresentador do ‘Seleção SporTV’, não há comparação entre os elencos das equipes.
– O Flamengo fez um campeonato muito abaixo do esperado. Embora o time tenha encaixado nas últimas rodadas, estar dois pontos atrás do Inter faltando quatro rodadas para o fim é muito demérito do Flamengo. Não dá nem para comparar o elenco de Inter e Flamengo.
No entanto, apesar de apontar a superioridade do elenco rubro-negro, Rizek faz uma comparação individual entre dois jogadores. Para o apresentador, Edenílson, do Internacional, é mais jogador do que Diego Ribas, do Flamengo.
– Um dos grandes destaques do Inter é o Edenílson. Como esse jogador evoluiu desde que chegou ao Corinthians. É um outro jogador no Internacional. Acho ele um dos grandes nomes deste campeonato, e se ele ganhar como craque do Brasileirão, ninguém vai achar um absurdo. Eu vejo o Edenílson como mais jogador do que o Diego do Flamengo.
Em busca do título, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (05), contra o Red Bull Bragantino, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Abi Nabi Chedid, pela 35ª rodada. Enquanto isso, o Internacional encara o Sport, na próxima quarta (10), no Beira-Rio, às 19h (de Brasília).