Jornalista compara Vinicius Jr a Ryan Babel

Segundo a imprensa turca, Ryan Babel está muito próximo de assinar com o Flamengo. A novela envolvendo o jogador holandês pode estar em seus últimos capítulos, e o único entrave para a negociação, ainda de acordo com a mídia local, seria a forma de pagamento adotada pelo Rubro-Negro, que segue não agradando ao Besiktas. Perto de um possível acerto, o jornalista Renato Rodrigues, da ESPN, destacou algumas qualidades de Babel e as principais diferenças entre ele e Vinícius Júnior, que deixou a Gávea rumo à Madri.

Ele (Babel) terminou a temporada na Turquia jogando. O Besiktas brigou por título até o final, mas o Galatasaray foi o campeão. O Babel de fato joga na mesma região de campo do Vinícius, mas é um jogador bem diferente. Ele é um cara de mais imposição física, tem um arranque muito forte pelo lado esquerdo, é destro. Ele pisa muito na área, e isso ele tem de parecido com o Vinícius Júnior. É um cara que pode tanto criar uma situação de gol como concluir. O que ele não tem do Vinícius é a questão do um contra um. Nunca foi um cara de muito drible, sempre foi de mais potência e força. Eu acho que ele é um cara que pode acrescentar -, analisou.

O jogador holandês tem 31 anos e apresenta em seu currículo passagens por Ajax-HOL e Liverpool. Além disso, é tido com um dos mais importantes nomes do Besiktas. Na última temporada pela equipe turca, disputou 43 jogos e balançou as redes em 15 oportunidades. Vale destacar também que em 32 jogos pelo campeonato local, foi titular em 30 ocasiões e obteve seis assistências. Na temporada anterior, fez 25 partidas e marcou oito gols. Por fim, também conta com passagens pela seleção holandesa.

Enquanto a negociação por Babel permanece como novela, o elenco rubro-negro segue forte na preparação para os próximos compromissos após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. O Mais Querido reencontra a sua torcida no dia 18 de julho, em confronto pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo. A partida será realizada no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/jornalista-compara-vinicius-jr-a-ryan-babel/

Share this content: