• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Jornalista compara vitórias do Flamengo em Itaquera e escolhe melhor partida do Rubro-Negro

No último domingo (01), o Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 1 e manteve a excelente fase na temporada. O triunfo, além dos três pontos, serviu também para manter um tabu histórico do Rubro-Negro contra o Alvinegro. Isso porque, no momento, o Mais Querido não sabe o que é perder para os paulistas em Itaquera desde 2018. Dessa forma, o jornalista William Tavares, comparou as vitórias do Mengão na Neo Química Arena e escolheu a mais consistente.

Para o apresentador, a derrota do último domingo (01) foi a pior do Corinthians na Arena. Apesar do Flamengo ter conseguido resultados mais elásticos, como o 5 a 1 no Brasileirão 2020 (ainda com Domènec Torrent), a apatia do revés em 2021 foi muito sentida. No duelo da 14ª rodada, o Mais Querido sobrou mais, e o Alvinegro simplesmente aceitou o placar com a naturalidade.

Eu estava lembrando do 5 a 1 do ano passado, com o Dome no comando. Eu fico com a impressão de que o 3 a 1 de ontem foi pior que aquele 5 a 1. O Flamengo sobrou mais, a imposição do time e a apatia, a aceitação do Corinthians em relação ao resultado foi pior ontem do que no 5 a 1 – disse, em meio ao programa ‘Bate-Bola’.

A fim de manter a excelente fase, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa da Copa do Brasil. Nela, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas. Vale lembrar que, por ter seis gols de vantagem no agregado, o técnico Renato Gaúcho e os titulares não viajarão para Natal. Dessa forma, a decisão fica nas mãos da equipe alternativa do Mengão.

Publicado em colunadofla.com.