Jornalista considera jogo da Supercopa superior a Real Madrid x Barcelona

Após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar, o Flamengo superou o Palmeiras em uma emocionante disputa de pênaltis e sagrou-se bicampeão da Supercopa do Brasil. Vista como a maior final dos últimos anos em solo nacional, a partida correspondeu à expectativa de Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Para ele, por sinal, a decisão foi superior ao tão aclamado El Clássico, entre Real Madrid e Barcelona, disputado no último sábado (10).

Durante o bate-papo no podcast ‘A Mesa’, o jornalista Paulo César Vasconcellos relembrou o duelo entre Internacional e Flamengo, em outubro de 2020, para afirmar que o Rubro-Negro foi protagonista dos dois melhores jogos entre as duas temporadas. Opinião corroborada por PVC.

Foi um jogo espetacular. Teve Internacional e Flamengo no ano passado, em outubro, no mesmo final de semana de Real Madrid 3×1 Barcelona. Daquela vez, achei Internacional x Flamengo mais jogo. Curiosamente, esse final de semana também foi de Real Madrid e Barcelona, mas em Madrid. Foram 31 finalizações e três gols lá e 31 finalizações com quatro gols no Mané Garrincha. Achei bem melhor.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

– O jogo tem alternâncias, eles variam e alternam-se os donos do jogo. O Palmeiras começou melhor e fez pressão na saída de bola do Flamengo, foram sete jogadores colocados no campo ofensivo. Aos poucos, o Flamengo foi fazendo o jogo da posse de bola, da pressão e da recuperação de bola no ataque. O Arrascaeta estava no lugar certo para recolher a bola mal passada pelo Luan, no lance do primeiro gol. Gustavo Gómez tomou um drible monstruoso do Filipe Luís.

Os números comprovam o equilíbrio na decisão entre Flamengo e Palmeiras. Enquanto os cariocas mantiveram 55% da posse de bola e finalizaram 17 vezes, os paulistas contabilizaram 45% e 18. O Rubro-Negro finalizou cinco vezes contra dez do Alviverde, no entanto, construiu três grandes chances diante de duas do adversário.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/jornalista-considera-jogo-da-supercopa-superior-a-real-madrid-x-barcelona/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-considera-jogo-da-supercopa-superior-a-real-madrid-x-barcelona

Share this content: