Considerado um dos maiores jogadores da história do Flamengo, Gabigol não vem agradando alguns torcedores e profissionais do mundo do futebol. Isso porque, o atacante vive uma fase abaixo do que já apresentou em outros momentos e está sem marcar gol com bola rolando há 70 dias. Dessa vez, o jornalista Renato Maurício de Prado criticou a forma física e técnica do atacante.
— Era para ter saído o Gabigol (no jogo contra o Inter), e não o Pedro, que está numa forma muito melhor. O Gabigol está roliço, está lento nos reflexos, está precisando entrar em forma, coisa que ele não fez até hoje, parece que ainda está naquelas férias que o Flamengo começou depois da Libertadores. Eu acho que o Gabigol até agora está de férias, porque ele está longe de estar em forma física e técnica -, disse Renato durante o programa “Posse de Bola”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
É importante lembrar que, na temporada de 2023, o atacante viveu o maior jejum de gols vestindo o Manto Sagrado. Ao todo, foram dez jogos sem balançar as redes dos adversários. Gabigol encerrou o período, após converter o pênalti marcado a favor do Flamengo, na vitória por 3 a 0, em cima do Coritiba, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Porém, atacante está há 15 jogos sem fazer um tento com a bola rolando.
A próxima oportunidade de Gabigol reverter a má fase que vive será nesta quarta-feira (26), quando o Flamengo entra em campo contra o Maringá-PR. O duelo é válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para avançar às oitavas de final, o Mais Querido precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença, já que perdeu o confronto de ida por 2 a 0. Como de costume, a partida terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. A Amazon Prime, via streaming, também exibe o embate.