Referências das duas gerações mais marcantes da história do Flamengo, Zico e Gabigol estiveram em um bate-papo na FlaTV nesta semana. O ídolo imbatível até idealizou como seria a dupla atuando junto e, além de tudo, elogiou os feitos do ‘príncipe’ da Gávea. Para Léo Burla, setorista do clube, a live é um documento histórico e muito valioso para o futuro.
– Promover um encontro desse é muito bacana. Colocar o ídolo máximo da história do clube, que não vai ter outro Zico, que é o Pelé do Flamengo, e o Gabigol que é o rosto dessa geração. É a única geração que conversa frente a frente com a geração Zico, sentam na mesma mesa para jantar. Vejo esse encontro como um documento histórico na medida que isso fica para posteridade. Acho louvável. Foi um gol legal do Flamengo e tomara que venham outros. Muito grandioso valorizar os ídolos -, disse ao podcast UOL Flamengo.
Durante o papo, Zico brincou sobre uma dupla com Gabigol: “Já estaria com 142 gols. Uns três passes por jogo ele ia receber”. O Galinho ainda disse ao artilheiro do século: “Você lembra muito o Ronaldo. Na tua colocação, você vê que a bola vem no cruzamento e dá dois passos para trás, justamente para não atacar a bola e meter uma chapa”.
Após o encontro, Gabigol marcou mais dois gols contra o Unión La Calera, pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores, contabilizando 14 tentos, e ficou muito próximo de igualar a marca de Zico pelo torneio continental (16). Ao todo, o camisa 9 balançou as redes em 77 oportunidades com o Manto Sagrado.
O próximo compromisso do Flamengo de Gabigol é contra o Volta Redonda, às 21h05 do próximo sábado (01), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem vantagem do empate no confronto.