Na última quarta-feira (31), o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 e se manteve na liderança do Carioca. O duelo marcou o primeiro dos titulares na temporada, visto que a situação estava no plano de preparação da comissão técnica. Assim, a boa vitória construída em Volta Redonda foi excelente para ter uma ideia de como a equipe vai se comportar ao longo deste período de testes. O primeiro resultado, certamente, animou a Nação.
Além disso, animou diversos jornalistas, que viram um Flamengo solto e, principalmente, entrosado em jogadas de passe. Dessa forma, a comentarista Alicia Klein, do UOL Esporte, abordou alguns temas pertinentes sobre a estreia no programa ‘Fim de Papo’. Para ela, a primeira impressão deste Rubro-Negro de Ceni foi muito boa e alguns rivais já começam a ter problemas, principalmente o Palmeiras, que enfrenta o Fla na Supercopa em abril.
— O sinal é muito bom. Qual é o sinal que a gente tem? É o jogo de hoje, então, se a gente avaliar o jogo de hoje, as perspectivas são muito boas, até porque eu volto a falar, esse time é praticamente o mesmo time de 2019. Qual é o grande diferencial que foi de 2020 e agora em relação ao time que ganhou tudo? O treinador, porque de time titular mesmo você perdeu dois jogadores, o que no caso do Brasil é uma coisa histórica, praticamente inédita, você não ter um desmanche e conseguir manter a sua estrutura e reforçar. – disse, antes de completar:
— No momento em que o treinador, que é essa grande diferença, faz escolhas que parecem estar dando muito certo e usa todas as peças do elenco muito bem, tudo isso eu dá uma confiança e acho que uma preocupação para os adversários, especialmente agora o Palmeiras com esse jogo que tem pela frente, acho que tem tudo para ser uma grande partida, da temporada o primeiro jogo de fato importante e forte em campo para a gente assistir. – completou.
Com a confiança em alta e a fim de manter o nível, o Mais Querido segue focado no próximo compromisso pelo Carioca. Assim, o Flamengo enfrenta o Madureira nesta segunda-feira (05), às 21h (horário de Brasília). A partida, que ainda não tem local definido, terá transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.