Jornalista destrincha razão da convocação de Everton Ribeiro para Seleção: “Tite mantém coerência”

Na última sexta-feira (14), o técnico Tite divulgou a lista de convocados para as duas próximas rodadas das Eliminatórias. Assim, o Flamengo contará com dois desfalques, visto que o treinador chamou Everton Ribeiro e Gabigol. Embora o atacante seja unanimidade, muitos questionaram o nome do camisa 7 na lista. No entanto, o jornalista Pedro Ivo Almeida, dos Canais Disney, disse entender a posição do comandante da Seleção.

Vale destacar que, para o jornalista, Everton Ribeiro não vive seu melhor momento dentro das quatro linhas. Dessa forma, talvez fosse melhor dar chance a outro atleta, em boa fase. Contudo, o comentarista explicou o raciocínio de Tite, que vê o rubro-negro como um dos pilares desta equipe em formação. Isso porque, desde a conquista da Copa América, o treinador ainda não encontrou uma base, e sim, jogadores de confiança.

Eu compreendo a convocação do Everton Ribeiro. Claro que isso é diferente de concordar, mas a linha de raciocínio me permite compreender. O Tite demorou pra encaixar um time depois da Copa América e o Everton Ribeiro, a gente goste ou não, foi um cara que deu equilíbrio. Não era exatamente o ritimista que ele buscava, mas ajudou na última janela. Por isso, o Tite mantém a coerência, não se apegando ao momento – disse, antes de completar:

Como ele tem pouco tempo para treinar, ele prefere muito mais manter o que vinha sendo feito do que partir para algo novo. A gente pode discordar, por ele não levar quem está melhor no momento, mas é uma linha de raciocínio dele. O Everton não resolveu todos os problemas do Tite não últimas convocações, mas ele preferiu assim e eu entendo o prestígio – completou.

Com Everton Ribeiro à disposição, o Mais Querido se prepara visando a grande final do Campeonato Carioca. Nela, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/jornalista-destrincha-razao-da-convocacao-de-everton-ribeiro-para-selecao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-destrincha-razao-da-convocacao-de-everton-ribeiro-para-selecao

Share this content: