Apesar de ter demitido Domènec Torrent nesta segunda (9), o Flamengo anunciou o substituto já na terça (10). Rogério Ceni já foi apresentado, comandou a primeira atividade, teve o nome publicado no BID e vai fazer sua estreia no próximo compromisso do Mais Querido. O treinador chegou com boas indicações e vindo de um excelente trabalho no Fortaleza, e chegou até a ganhar o status de melhor treinador brasileiro. No entanto, o comentarista Paulo Vinicius Coelho reprovou o título e comentou que ainda é cedo para afirmar quem é o melhor.
– Eu acho um exagero dizer que o Rogério Ceni é hoje o melhor técnico do futebol brasileiro. Ele fez um grande trabalho no Fortaleza. Por outro lado, os outros dois clubes que ele dirigiu em Série A, ele deixou na zona de rebaixamento. Ele é o mais promissor, eu até concordo, mas se ele é o melhor, ele só vai poder provar a partir de agora, no Flamengo.
A argumentação do jornalista foi muito em cima dos trabalhos anteriores do treinador. Ele pontuou que, apesar de ter elevado o patamar do clube cearense, o técnico não obteve o mesmo sucesso em suas outras duas oportunidades, em São Paulo e Cruzeiro, respectivamente. Foi no tricolor onde Ceni iniciou sua carreira e, mesmo com certo respaldo por ser ídolo, não conseguiu engrenar e deixou o plantel no Z-4. O cenário na equipe mineira era mais complicado, e o ex-Fortaleza não suportou a panela instalada no clube.
O Flamengo, de Rogério Ceni, tem seu primeiro grande teste neste meio de semana. Enfrenta o São Paulo nesta quarta (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será mostrada pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da Internet, com Rafa Penido no comando.