Jornalista elogia ações de torcidas organizadas em meio à pandemia: “Estão reencontrando seu papel social”

Devido à pandemia da Covid-19 diversos setores foram afetados: o entretenimento, o esporte e a economia são grandes exemplos. No entanto, com toda a crise gerada, parte da sociedade está sentindo ainda mais os impactos causados pelo surto do novo coronavírus. Com o futebol paralisado, algumas torcidas organizadas se mobilizaram e passaram a realizar algumas ações sociais para ajudar a população mais vulnerável e carente neste momento.

Sem ter previsão de quando poderá voltar aos estádios, pois quando retornar, o futebol deve ser sem público, os torcedores passaram a atuar em suas regiões. O jornalista Arnaldo Ribeiro elogiou esse movimento de solidariedade das organizadas. No podcast ‘Posse de Bola’, o comentarista disse que, neste momento de crise, as torcidas estão reencontrando seu papel na social através das doações e ações durante esta crise.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

A pandemia não permite e não vai permitir a presença dessas torcidas, seja com batuque, seja com bandeira, seja com artefato, tão cedo. Agora, é curioso que talvez as organizadas estejam encontrando o seu papel ou reencontrando um papel social durante a crise institucional e de pandemia. São elas que estão fazendo doações para as comunidades, coisas que os clubes de futebol, por sinal, têm imensa dificuldade -, disse antes de completar:

Elas têm feito esse papel, onde vivem, para os seus associados, para as comunidades locais, e sim, uma forma de resistência nas ruas.É curioso, porque talvez seja o momento em que elas ‘banidas’ dos estádios, por uma questão de saúde, vão demorar para voltar, torcida qualquer num estádio, estejam encontrando uma função, uma missão, que sempre esteve ali -, finalizou.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/jornalista-elogia-acoes-de-torcidas-organizadas-em-meio-a-pandemia-estao-reencontrando-seu-papel-social/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-elogia-acoes-de-torcidas-organizadas-em-meio-a-pandemia-estao-reencontrando-seu-papel-social

Share this content: