O treinador Domènec Torrent chegou ao Flamengo para ter a difícil missão de substituir o português Jorge Jesus que, após uma trajetória vitoriosa e repleta de títulos, voltou para o Benfica, de Portugal. Dome, como gosta de ser chamado, é catalão e chegou ao Fla há pouco mais de um mês. Ainda em sua coletiva de apresentação, o comandante prometeu que se esforçaria para aprender a falar a língua portuguesa.
Através das redes sociais, o jornalista Gabriel Vaquer, do Uol Esporte, elogiou a rapidez com que Dome ‘aprendeu’ a língua oficial do Brasil: “Precisamos falar sobre o português de Domènec Torrent. O cara chegou outro dia para treinar o Flamengo e está falando português melhor que eu!”, dizia a publicação.
Precisamos falar sobre o português de Domènec Torrent. O cara chegou outro dia pra treinar o Flamengo e tá falando português melhor que eu!!
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) September 6, 2020
Domènec fez sua estreia pelo Flamengo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com metodologia, filosofia e características bem diferentes das de Jorge Jesus, o catalão passou por momentos delicados mesmo com pouco tempo de trabalho à frente do Mais Querido. Agora, com as vitórias começando a aparecer, o treinador está começando a dar sua cara à equipe.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Até o momento, em oito rodadas, o Rubro-Negro tem duas derrotas (Atlético-MG e Atlético-GO), dois empates (Grêmio e Botafogo) e quatro vitórias (Coritiba, Santos, Bahia e Fortaleza). O último triunfo foi por 2 a 1, sobre a equipe comandada por Rogério Ceni, neste sábado (05), com gols de Everton Ribeiro e Gabigol. Com a oitava rodada ainda em andamento neste domingo (06), o Mengão ocupa a vice-liderança provisoriamente, com 14 pontos.