• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Jornalista elogia talento individual no Flamengo, mas detona sistema defensivo: “É assustador”

O Flamengo entrou em campo na última terça-feira (20) e venceu o Vélez Sarsfield, de virada, por 3 a 2. O Rubro-Negro começou a partida com intensidade, mas saiu atrás no placar após contra-ataque dos argentinos. Mesmo assim, o Mais Querido conseguiu focar e construir a vitória com inteligência. O triunfo do Mengo repercutiu nos programas esportivos em toda América do Sul. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o Fla foi superior durante a partida, mas sofreu com o sistema defensivo.

– O Flamengo continua ganhando no talento individual de seus jogadores, eu diria que o Flamengo hoje derrotou o Vélez e o seu próprio sistema defensivo, que continua um caos, um caos absoluto, o Flamengo foi muito melhor do que o Vélez em 80% da partida, o Vélez criou situações de gol praticamente nas duas únicas bolas que ele botou lá dentro, não chegou a ameaçar mais.

– O sistema defensivo do Flamengo é assustador, o Gustavo Henrique tomou um drible hoje que é daqueles dribles para o cara sair de campo, ele já quase saiu, deu um carrinho e devia ter saído direto a partir dali, o Willian Arão não marca ninguém, o Arão como zagueiro é muito fraco.

O Flamengo já retornou ao Brasil e na próxima quinta (22), começa a focar na decisão da Taça Guanabara. O Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda no sábado (24), em jogo que será disputado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Publicado em colunadofla.com.