Jornalista espanhol destaca titularidade indiscutível de Marí no Deportivo: “Fiquei surpreso com a ida ao Flamengo”

Jornalista espanhol destaca titularidade indiscutível de Marí no Deportivo: “Fiquei surpreso com a ida ao Flamengo”

É certo que o torcedor do Flamengo sempre espera contratações de peso, tendo em vista o potencial de investimento do clube. No entanto, na última quinta-feira (11), o Rubro-Negro pegou muitos de surpresa quando anunciou a contratação do zagueiro Pablo Marí, atleta que, até então, era pouco conhecido no cenário nacional. Porém, a reação não se limitou apenas aos torcedores do Fla. Na Espanha, país onde Marí nasceu e atuou na última temporada, poucos imaginavam que a transferência poderia ocorrer, como demonstrou o jornalista Luis Sancho de Rosa, do Diário AS.

Acostumado a cobrir o futebol espanhol, Sancho analisou os atributos do zagueiro, revelando os pontos fortes do atleta. Sobre a transação em si, ele destacou que não esperava algo do tipo, ressaltando que o jogador era titular indiscutível no RC Deportivo.

“Eu também fiquei surpreso (com o acerto de Pablo Marí com o Flamengo). É um zagueiro canhoto, com boa altura e uma saída de bola segura. No ano passado, no Deportivo ele era o titular indiscutível com Domingos Duarte e esteve próximo de subir para a Primeira Divisão, o que provavelmente o teria feito continuar lá. Não era uma referência no vestiário. Afinal, estava em seu primeiro ano de empréstimo. Mas foi importante, jogando praticamente todo campeonato.”, disse ele em conversa com o Lance!.