Jornalista especializado em economia explica parceria do Flamengo com uma Big-4

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (17) a parceria firmada com a empresa Ernst & Young (EY), denominada Big-4 – termo que indica as quatro grandes auditorias globais -, que passará a prestar serviços de auditoria nas demonstrações contábeis do clube. Para um maior entendimento do acordo, Rodrigo Capelo, jornalista especializado em negócios do esporte, explicou detalhadamente a função a ser desempenhada pela EY, através de publicação em seu perfil no Twitter.

A EY fará a auditoria do balanço do Flamengo a partir de 2020, tarefa que vinha sendo feita pela Mazars desde 2013. Basicamente, a auditoria valida tudo o que o clube informa em suas demonstrações, por meio de checagens internas e externas. Ela atesta a veracidade dos números -, explicou Capelo, justificando também o possível motivo para a troca na auditoria.

A EY é uma das quatro maiores empresas do ramo no mundo – ela compõe o chamado Big Four com KPMG, PwC e Deloitte. Ter um balanço auditado por uma dessas companhias é um recado para todo o planeta: minha administração é confiável. Pouquíssimos clubes de futebol são auditados por essas empresas, justamente porque seus negócios são tão instáveis e desacreditados que elas não os querem. Esta é uma grande vitória para o Flamengo.

Por fim, o jornalista ressaltou que o clube da Gávea poderá ter mais chances de conseguir crédito no mercado financeiro com juros mais baixos devido à reputação e confiança dos bancos na EY.

A partir do momento em que o balanço do Flamengo é auditado por uma Big Four e passa a ter grife, aumenta a probabilidade de o clube conseguir crédito no mercado financeiro com juros mais baixos. Porque os bancos confiam na EY -, completou.

Além de ser uma das quatro maiores companhias do mundo, a EY é líder mundial no setor de esportes, e trabalha com clubes de futebol, ligas e empresas esportivas mundiais como o Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Porto, New England Patriots, Boston Red Sox, Cleveland Cavalliers, NBA, MLB, NHL e Red Bull. O Flamengo será o primeiro clube brasileiro a ser auditado por uma empresa Big-4.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/jornalista-especializado-em-economia-explica-parceria-do-flamengo-com-uma-big-4/

Share this content: