Jornalista: Éverton Ribeiro terá encaixe “natural” no Fla se o negócio fechar

O namoro antigo do Flamengo com Éverton Ribeiro está prestes a se tornar casamento. Segundo reportagem do GloboEsporte.com, o diretor-executivo do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, deverá ir aos Emirados Árabes brevemente para fechar negócio com o Al Ahli e ter o meia-atacante no elenco. Nesta quinta-feira, no “Seleção SporTV”, os jornalistas consideraram que se for confirmada a contratação, o bicampeão brasileiro no Cruzeiro em 2013-2014 cairá como uma luva na equipe de Zé Ricardo, ainda que pese o fato de o elenco ter vários meias – Ederson já voltou ao time e Conca está prestes a fazer sua estreia para se juntarem ao titular absoluto Diego.

– Até linkando com esse retorno do Ederson, o Conca, que daqui a pouco volta, o Diego, que é o principal jogador do meio de campo do Flamengo e um dos principais do futebol brasileiro e a vinda do Éverton Ribeiro… Não sei como ele está lá, os números são ótimos. Mas o posicionamento que ele assumia no Cruzeiro é totalmente compatível com o que o Flamengo tem hoje. Ele era um meia aberto pelo lado direito. Não era centralizado como o Diego. Vejo total possibilidade de ele entrar e ter um encaixe natural neste time. Até porque é um grande jogador tecnicamente – afirmou o comentarista do SporTV Henrique Fernandes (assista ao vídeo acima).

Henrique lembrou que no Cruzeiro era Ricardo Goulart o meia que jogava por dentro, encostando nos atacantes Borges e Marcelo Moreno. Éverton Ribeiro, canhoto, jogava aberto na direita, caindo para o meio, ajudando na armação e abrindo espaços. O apresentador Marcelo Barreto lembrou que esse jogador pelo lado direito é uma carência no time, onde o Flamengo não consegue preencher com um grande nome. E o repórter do SporTV Eudes Júnior falou sobre os números do jogador nos Emirados Árabes:

– São 109 jogos, com 26 gols e 25 assistências. Ele participa bastante. É bastante elogiado. Os números são bem positivos para ele.

A repórter da TV Globo/CBN Ana Thaís Matos comentou que, mesmo sem ter jogado no Palmeiras, Éverton Ribeiro goza de grande prestígio entre os torcedores do Verdão, que passou a se interessar pelo jogador, daí o motivo de o Flamengo querer acelerar logo sua contratação.

– O torcedor do Palmeiras tem uma idolatria pelo Éverton Ribeiro sem ele nunca ter jogado no Palmeiras. O Flamengo sondou a situação do Éverton Ribeiro, o empresário e ele gostaram da proposta, e é um desejo dele retornar ao Brasil porque ele tem um projeto de seleção brasileira. Recentemente, a patrocinadora do Palmeiras se empolgou com o nome do Éverton Ribeiro, e internamente eles reavaliam a contratação. Mas o único clube que se aproximou de conversa foi o Flamengo – afirmou Ana Thaís.

O repórter Eudes Júnior lembrou que Éverton Ribeiro já conversou com alguns jogadores do Flamengo para saber sobre o clube, o que para o jornalista Francisco Aiello, da Rádio Globo/CBN, é um bom sinal para o clube.

– isso vale muito. O jogador consulta, pergunta. Dependendo do feedback que recebe – “o salário está em dia, o centro de treinamento é bacana, o ambiente é bom” -, isso pesa muito. Dependendo da situação financeira, não digo perder muito dinheiro, mas vamos imaginar que tem dois clubes interessados e um tá oferecendo dez e o outro, oito. Se esse de oito tem um ambiente melhor, paga em dia, vai para o de oito, porque a vida dele vai ficar mais tranquila.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2017/05/jornalista-everton-ribeiro-tera-encaixe-natural-no-flamengo-se-negocio-fechar.html

Share this content: