Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado desde o mês de março. São quase 90 dias sem a bola rolar. Muito se discute sobre o retorno do futebol, visto que, os números de mortes e casos de Covid-19 ainda estão altos. No Rio de Janeiro, o Flamengo foi o primeiro clube a voltar às atividades no Centro de Treinamento e pedir pela volta do Campeonato Carioca. Em São Paulo, os clubes adotaram uma medida cautelosa e se comprometeram a voltar aos treinamentos na mesma data.
Nesta quinta-feira (11), durante o programa Fox Sports Rádio, o jornalista Flavio Gomes fez uma comparação entre a atitude do Mais Querido e o posicionamento dos clubes paulistas.
– Quando estávamos falando do Flamengo, se não me engano, faz umas quatro semanas. O Flamengo começou a treinar à revelia. O Flamengo começou a treinar desrespeitando decretos de quarentena no estado do Rio de Janeiro. Os clubes paulistas ainda não começaram a treinar, estão estudando e conversando com as autoridades de São Paulo para estabelecer um plano conjunto, um plano coletivo para voltar a treinar e preparar a volta do futebol paulista. O que o Flamengo fez, faz quatro semanas ou mais. Alegremente e escondido, resolveu colocar os seus jogadores para treinar. A gente está ‘metendo pau’ na decisão individual, no péssimo exemplo que o Flamengo deu.
Quem será o próximo a perder para o Mengão?
De acordo com o último decreto das autoridades do Rio de Janeiro, a abertura gradual da economia foi liberada. Os treinamentos estão autorizados, porém, ainda não há uma data de retorno definida para o Campeonato Carioca. No entanto, já foi acertado que as partidas podem acontecer desde que não haja presença de público.