Jornalista exalta título da Libertadores e minimiza peso do Mundial: “Não deve ser encarado como mais importante que tudo”

O Flamengo embarca rumo ao Mundial de Clubes na próxima sexta-feira (14) e vai tentar conquistar o bicampeonato em Doha, no Catar. Visando um possível duelo contra o Liverpool, o comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou que o Rubro-Negro não deve encarar a partida como a coisa mais importante de tudo na temporada e lembrou a conquista da Libertadores no mês passado.

– O importante é encarar a competição como uma possibilidade de enfrentar o melhor time do mundo, que é o Liverpool, mas não deve ser encarado como mais importante que tudo. O Flamengo conquistou a Libertadores, mas se conseguir vencer esse título será algo excepcional. Em condições normais, o favoritismo do time inglês é amplo -, afirmou.

O comentarista ainda lembrou do time que conquistou o campeonato mundial em 1981, e destacou a superioridade do Flamengo em relação ao time do Liverpool daquele ano.

– Naquela ocasião, os melhores jogadores do país jogavam no Flamengo. O time do Flamengo era superior ao Liverpool e muito mais ligado na partida, venceu facilmente. Desta vez, a situação é diferente. A vitória é possível, mas improvável.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/jornalista-exalta-titulo-da-libertadores-e-minimiza-peso-do-mundial-nao-deve-ser-encarado-como-mais-importante-que-tudo/

Share this content: