Na noite do último sábado (28), o Flamengo não tomou conhecimento do Santos e goleou por 4 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Diante de mais um triunfo elástico do Rubro-Negro, o jornalista Renato Mauricio Prado, do UOL, rasgou elogios ao trabalho do técnico Renato Gaúcho e alfinetou os críticos que reduzem Portaluppi a um treinador motivador.
– Foi com o Jorge Jesus que o Flamengo passou a ser esse time que não se contenta e recuperou isso com o Renato Gaúcho. O primeiro tempo foi morno e o Fla já foi melhor do que o Santos. O João Paulo fez duas defesas monstruosas conclusões do Gabigol. Foi uma atuação empolgante, sobretudo no segundo tempo. Fica cada vez mais difícil falar que o Renato Gaúcho é só um animador de banda. Está fazendo um bom time e jogar muita bola.
Desde a chegada de Renato Gaúcho, é nítida a evolução do Flamengo. Sob o comando do técnico, o Mais Querido obteve incríveis 12 vitórias em 14 jogos, totalizando um aproveitamento de 88% de aproveitamento. Neste ínterim, foram 45 gols marcados e apenas dez sofridos.