Jornalista faz análise de Domenèc e compara com mesmo período de Jorge Jesus

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 no último sábado (05). A partida, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, levou o Fla ao segundo lugar na tabela do Brasileirão. O técnico Domènec Torrent, que vem recebendo muitas críticas pela sua nova maneira de comandar o time, superou o desempenho de Jorge Jesus nos primeiros oito jogos. O jornalista Cahê Mota fez sua análise do técnico e comparou com o comando de Jorge Jesus no mesmo período em 2019.

— Dome passa a ter aproveitamento melhor do que Jorge Jesus, que completou a oitava partida no comando do Flamengo perdendo por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador. A esta altura da passagem pelo clube, o Mister tinha 50% de aproveitamento contra 58,3% de seu substituto. Números que valem pouco pensando no futuro, mas rebatem comparações e garantem dias de paz no presente.

Além disso, Cahê também falou do jogo contra o Fortaleza, frisou que o Flamengo oscilou bons momentos ofensivos e outros de falta de criatividade em campo e completa: “Os 61% de posse de bola deixam claro o domínio territorial, mas o time de Dome só deixou o rival acuado mesmo nos dez minutos iniciais.”

Para completar a análise, o jornalista comentou que o gol decisivo teve influências diretas da decisão do técnico Domènec, que havia feito as alterações de Lincoln e Matheuzinho, que participaram diretamente da jogada. Além disso, escreveu que a competitividade do time tem feito a diferença mesmo que ainda esteja longe do que é desejado pelo técnico.

—Se conceitualmente o Flamengo ainda está distante do equilíbrio e da consistência desejadas por Dome, ao menos já é mais competitivo. E os números mostram isso. Seja pela tabela ou até pela repetitiva comparação com Jesus.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/jornalista-faz-analise-de-domenec-e-compara-com-mesmo-periodo-de-jorge-jesus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-faz-analise-de-domenec-e-compara-com-mesmo-periodo-de-jorge-jesus