Jornalista garante que Jorge Jesus vai “mudar tudo” na defesa do Flamengo: “Só mantém Diego Alves e Rodrigo Caio”

Jornalista garante que Jorge Jesus vai “mudar tudo” na defesa do Flamengo: “Só mantém Diego Alves e Rodrigo Caio”

O Flamengo chegou à metade do ano como uma incógnita. Contudo, a partir do segundo semestre de 2019, o Rubro-Negro passará a contar com um novo técnico, que promete trazer uma nova postura e ideia de jogo diferente à equipe. O português Jorge Jesus está prestes a começar seu trabalho no clube da Gávea, e para o jornalista Benjamin Back, apresentador do programa Fox Sports Rádio, o treinador mudará a maior parte do sistema defensivo.

– Chega um treinador europeu aqui, eu não tenho a menor dúvida de que a primeira coisa que ele vai mexer é na defesa. Dessa defesa que tem atualmente, o Jorge Jesus vai manter o Diego Alves e o Rodrigo Caio. O restante ele vai mudar tudo -, disse Benjamin.

Com Abel Braga no comando, o setor defensivo do Flamengo foi o mais vazado entre os times da Série A do Brasileirão, sofrendo 27 gols em 30 jogos na temporada. Entretanto, após Marcelo Salles assumir o comando da equipe de forma interina, mesmo sem trocar peças, o Fla passou quatro jogos consecutivos sem ser vazado, com três vitórias e um empate.