Para tristeza da Nação Rubro-Negra, segundo o jornalista do Esporte Interativo, Venê Casagrande, o Real Madrid bateu o martelo e exigiu que a joia se apresente em Madri em julho, logo após a Copa do Mundo da Rúsia. O Flamengo tentou conservar a revelação em seu plantel, mas ainda segundo Venê, Florentino Pérez, presidente do clube madrilhenho quer que o jovem fique na Espanha para fazer logo a adaptação ao elenco.
Existia a possibilidade do Garoto do Ninho fazer a pré-temporada e retornar ao Mais Querido e permanecer até o final de 2018, mas vale ressaltar que essa hipótese está descartada. Apesar do Mais Querido, manter o discurso inicial de que Vinícius pode voltar, pelo visto, o Real fará valer seus direitos de contratante.
Vinícius Júnior foi negociado com o clube espanhol na temporada passada por 70 milhões de euros. Fato esse que despertou atenção do mundo do futebol para a revelação do clube da Gávea.
Enquanto não vai em definitivo para o Velho Continente, Vinícius pode se desperdir da torcida flamenguista neste domingo. O Flamengo entra em campo para enfrentar o Paraná, neste domingo (10), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 23 pontos conquistados.