Jornalista ironiza falhas defensivas do Fla: “Manda currículo se você for zagueiro”

O empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, na última terça-feira (11), ficou muito marcado por falhas individuais e ‘maré de azar’ da zaga montada por Ceni. No primeiro lance, Bruno Viana se atrapalhou com a bola e deu um gol ao time chileno. Minutos depois, em um lance de infelicidade, a bola bateu em Arão e resultou na desvantagem inicial de 2 a 0. Igor Rodrigues, do Globo Esporte, analisou o momento delicado e brincou:

A falha do Bruno Viana, logo aos sete minutos, muda completamente o roteiro do jogo. Ele falhou três vezes no mesmo lance, tentou de tudo para que a falha resultasse em gol do La Calera até conseguir. A falha é inacreditável. Se você que está ai escutando, manda o currículo que a gente encaminha, pois o time do Flamengo hoje tem como principal zagueiro um cara que desfalca demais. Então o Flamengo precisa ir para jogos importantes com Gustavo Henrique, com Bruno Viana e por ai vai -, disse durante o podcast do GE Fla.

O zagueiro que vinha demonstrando segurança em outras oportunidades teve uma atuação desastrosa diante do Unión La Calera e não foi poupado de criticas durante a semana. A série de falhas em sequência pode fazer com que Bruno Viana perca espaço na decisão diante do Fluminense, no próximo sábado (15).

Contudo, o Flamengo realiza o primeiro treino pós empate nesta quinta-feira (13) e ainda não sabe quais os planos de Rogério Ceni para o primeiro jogo da final. A ideia é que o treinador repita o esquema utilizado no Estadual e vá a campo com um time misto, testando algumas opções e formações.

No papo, o jornalista Felipe Schmidt reforçou que apesar da fragilidade do setor, o Flamengo não sofre tantas finalizações durante a partida. O ponto fraco do time é oferecer condições boas para o adversário converter em apenas um lance.

Acho que o Flamengo, na maioria das vezes, não sofre tanto durante os jogos. Acho que o que o Ceni se propõe a fazer, que é dominar o jogo, ter a posse de bola, dominar o jogo, o Flamengo consegue fazer 80% das vezes. Só que quando o adversário chega faz gol. Acho que é pela forma que o Flamengo joga, sabe? Bem ofensivo e então acaba dando mais espaço.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/jornalista-ironiza-falhas-defensivas-do-fla-manda-curriculo-se-voce-for-zagueiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-ironiza-falhas-defensivas-do-fla-manda-curriculo-se-voce-for-zagueiro

Share this content: