Jornalista italiano revela valor que Flamengo pagará por Gabigol

O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação, em definitivo, de Gabriel Barbosa. O Rubro-Negro aguarda apenas a rescisão contratual do jogador com a Inter de Milão para que possa oficializar o atleta. O jornalista italiano Marco Barzaghi, do jornal Sport Mediaset, revelou valores da negociação.

De acordo com o repórter italiano, o Flamengo irá desembolsar 17 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual) para adquirir o Gabigol. A quantia será paga por 85% dos direitos econômicos do atleta, com a Internazionale permanecendo com 15% em caso de uma futura venda do atacante.

O acordo foi selado após Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, terem ido à Itália negociar pessoalmente com os dirigentes da Inter de Milão. Em 2019, o acordo seria de 16 milhões de euros (algo em torno de R$ 74 milhões) por 80% do jogador. Porém, o atacante se valorizou no final da temporada, o que fez a diretoria da Inter querer renegociar as quantias.

A tendência é que o jogador seja anunciado pelo Flamengo já nesta terça-feira (28). Gabriel Barbosa. de 23 anos, foi destaque do Rubro-Negro em 2019. Ele entrou em campo em 59 partidas, balançou as redes em 43 oportunidades e deu 12 assistências. O artilheiro deve assinar com o time carioca por cinco temporadas.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/jornalista-italiano-revela-valor-que-flamengo-pagara-por-gabigol/

Share this content: