Jornalista pede a construção de um estádio para o Flamengo: “O Maracanã está pequeno”

O Flamengo é o maior clube do Brasil e tomou como casa o antigo maior estádio do mundo, o Maracanã. No entanto, com as muitas reformas, o estádio Jornalista Mário Filho diminuiu de tamanho e, atualmente, comporta cerca de 78 mil pessoas, embora nos jogos do Rubro-Negro o limite imposto pelos órgãos competentes diminua para algo em torno de 66 mil pessoas.

Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!

Por isso, para o jornalista Fábio Sormani, o Flamengo deveria construir o seu próprio estádio. Isso porque, na partida contra o Santos, no último sábado (14), que terminou 1 a 0 para o Rubro-Negro, os ingressos foram esgotados com quatro dias de antecedência. 68.243 pessoas estiveram presentes neste duelo. Durante o programa Rodada FOX, dos canais FOX Sports, Sormani disse que o Fla tem que fazer um novo local para mandar seu jogos.

Eu estou achando o Maracanã, hoje, pequeno para o Flamengo… Melhora (tirar as cadeiras do setor Norte). Mas penso em um estádio (para o Flamengo) de 100 mil pessoas. Tem um terreno ali próximo do Shopping Metropolitano, ali na barra… Eu acho o seguinte: vão ser tempos difíceis? Pode ser. Mas se você fizer uma coisa bem programada… E esses dirigentes do Flamengo são muito competentes. O Flamengo, hoje, não pode jogar para 60 mil pessoas, é pouco -, afirmou o jornalista.

O Maracanã, mesmo com o limite abaixo do que comporta, tem jogado a favor do Flamengo nesta temporada. Isso porque, o Rubro-Negro mandou nove jogos no estádio e ganhou todos. Ou seja, o Fla está 100% atuando no antigo maior do mundo. Fora de seus domínios, a equipe carioca volta a campo no próximo sábado (21), pela 20ª rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro. O duelo está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília), no Mineirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/jornalista-pede-a-construcao-de-um-estadio-para-o-flamengo-o-maracana-esta-pequeno/

Share this content: