Sequência de jogos faz comentarista ver como ideal atuar com equipe mesclada
Vitória, classificação e mais um passo rumo ao título. Assim foi para o Flamengo na quarta-feira (13), no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Porém, toda a tensão daquela partida será ‘cobrada’ neste sábado (16), pois Dorival Júnior estuda poupar alguns jogadores. O jornalista Bruno Villafranca, do Coluna do Fla, concorda com a decisão do técnico.
— Everton Ribeiro vem atuando em quase todos os jogos do Flamengo. Então, é capaz de o Arrascaeta iniciar esse jogo, para dar um descanso maior ao Everton Ribeiro. Eu não iria de time completo, claro que não, o jogo de quarta-feira foi extremamente desgastante -, disse o jornalista, durante o programa “Resenha“, do Coluna do Fla. Bruno foi além:
— O Flamengo vem de uma maratona de jogos. Então, neste momento, contra o Coritiba, o Flamengo consegue descansar alguns jogadores, porque esse é o tipo de jogo para você descansar alguns jogadores. Não adianta descansar contra Atlético-MG e nem contra Palmeiras. Este contra o Coritiba dá pra fazer e, mesmo assim, se vier com o time mesclado, tem totais condições de vencer com propriedade -, concluiu.
ASSISTA À OPINIÃO NA ÍNTEGRA:
Dorival Júnior projeta escalar o Flamengo da seguinte forma: Santos; Matheuzinho, Pablo, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas e Victor Hugo; Lázaro, Marinho e Pedro. Gabriel Barbosa está suspenso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada, e David Luiz sentiu dores na coxa e é outra ausência confirmada.
A escalação oficial, importante dizer, será divulgada somente uma hora antes de a bola rolar. O embate entre Flamengo e Coritiba será disputado às 19h (horário de Brasília) deste sábado (16), no Mané Garrincha, no Distrito Federal. O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.