Jornalista pontua três fragilidades indiscutíveis do Flamengo na temporada

O Flamengo não conseguiu superar algumas de suas fragilidades, principalmente ofensivas, e saiu do Chile com um empate em 2 a 2 com o Unión La Calera. O resultado, apesar de não ser ruim para os planos da equipe carioca, expõe pontos fracos incontestáveis e levanta alguns questionamentos necessários para continuidade da temporada. Pelo menos é o que diz Cahê Mota, setorista do clube carioca.

Fragilidade nas bolas aéreas, alto número de gols sofridos e dificuldade de manter a concentração do início ao fim das partidas. Esses são três pontos fracos indiscutíveis do Flamengo não somente no 2 a 2 com o Unión La Calera, como neste início de temporada. Foram esses erros recorrentes que impediram que os pontos fortes, como a vocação ofensiva evidente e impositiva mesmo fora de casa, resultassem em classificação antecipada para as oitavas de final –, analisou Cahê.

O Flamengo não fez um jogo ruim no Chile, em especial depois de estar dois gols atrás no placar, mas a arrumação coletiva a partir de então não ecoou no talento individual tão determinante para um dos times mais temidos das Américas.

Por fim, o jornalista reforça a vocação ofensiva rubro-negra, mas alerta para o desequilíbrio entre os setores e pede que o Flamengo cumpra com as lições de casa deixadas pelo empate no Chile, pela quarta rodada da Libertadores. O próximo compromisso brasileiro na competição é contra a LDU, na quarta-feira (19), à 21h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/jornalista-pontua-tres-fragilidades-indiscutiveis-do-flamengo-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jornalista-pontua-tres-fragilidades-indiscutiveis-do-flamengo-na-temporada

Share this content: