Jornalista projeta disputa benéfica de Gustavo Henrique pela posição e afirma: “Pode superar o titular”

Novo reforço do Flamengo, Gustavo Henrique foi apresentado na quarta-feira (15), no Ninho do Urubu. A contratação do jogador se caracterizou por ser a primeira entre os defensores, mas a quarta para 2020. No programa Bom dia Fox, o jornalista Eugênio Leal acredita na disputa sadia com Pablo Marí por posição, viabilizando total condição do novo reforço assumir a vaga de titular.

— Gustavo Henrique é um zagueiro que apareceu no Santos, cresceu, desenvolveu, e tem muitas semelhanças com Pablo Marí. São jogadores muito próximos com as suas características. Quase não tem comparação, pois você está trazendo um jogador que é quase uma ‘cópia’ do titular. Pode superar o titular, ele vai buscar a posição dele.

Flamengo acertou o vínculo com Gustavo Henrique o fim de 2023 e oficializou a contratação no dia 13 de janeiro desta temporada. No time comandado por Jorge Jesus, o zagueiro de 26 anos tem a missão de ‘ganhar’ a vaga no time principal – posição que atua Pablo Marí.

Consolidado por ser bom na bola aérea, Gustavo Henrique encerrou 2019 com uma grande marca: foi o segundo zagueiro do futebol brasileiro que mais marcou gols, com 5 feitos. Flamengo é o segundo clube na carreira do atleta, pois o jogador formado no Santos não ‘respirou novo ares’ em sua trajetória futebolística.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/jornalista-projeta-disputa-benefica-de-gustavo-henrique-pela-posicao-e-afirma-pode-superar-o-titular/

Share this content: