Jornalista questiona convocação de Samuel Lino, enquanto Galvão Bueno apoia jogador do Flamengo

Samuel Lino foi surpreendido na última semana ao receber a convocação para a Seleção Brasileira. Isso porque o jogador não constava na lista final elaborada por Carlo Ancelotti, mas foi chamado em virtude da lesão muscular de Matheus Cuinha, do Manchester United (ING). Após críticas acerca da inclusão do camisa 16, Galvão Bueno saiu em defesa do atacante do Flamengo.

Durante o programa ‘Galvão e Amigos’, o jornalista Bodão expressou sua insatisfação em relação à convocação do atacante rubro-negro, afirmando: ‘A gente conhece muito pouco o Samuel Lino. O Brasil é tão carente que chamaram o Samu. Acho que é meio desespero. Quem viu o Samu jogar? É uma incógnita. O Samuel Lino parece que é bom, mas parece. Não sabemos ainda’.

Em seguida, Galvão Bueno discordou da crítica e defendeu a escolha de Samuel Lino. Segundo o narrador, Carlo Ancelotti deve ter uma boa compreensão sobre o atacante, já que o jogador atuava no Atlético de Madrid (ESP) antes de se juntar ao Flamengo.

‘Desespero? Por que desespero? A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo. Conhecemos pouco o Samuel Lino, mas o Ancelotti deve ter cansado de ver ele jogar no Atlético de Madrid’, disse Galvão Bueno.

Além de Samuel Lino, o Flamengo enfrenta outros desfalques durante a Data FIFA. Arrascaeta, Varela e Matías Viña foram convocados pela Seleção Uruguaia, enquanto o atacante Gonzalo Plata defenderá o Equador, e Jorge Carrascal se apresentará à Colômbia.

Os dois próximos jogos do Brasil ocorrerão nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Assim, nesta quinta-feira (04), a Seleção Brasileira enfrentará o Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Em seguida, a ‘Canarinho’ viajará para jogar contra a Bolívia, no dia 09 do mesmo mês, às 20h30 (de Brasília), em território boliviano.

VEJA JOGOS
04/09 – Brasil x Chile – 21h30 – Maracanã
09/09 – Bolívia x Brasil – 20h30 – Estádio Municipal El Alto

Publicado em colunadofla.com