Na noite da última quarta-feira (06), o Flamengo entrou em campo para encarar o Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após abrir o placar com gol de Arrascaeta, o Rubro-Negro viu o Tricolor virar a partida e acabou derrotado por 2 a 1. Com o resultado negativo, o trabalho do técnico Rogério Ceni foi bastante criticado por parte da imprensa esportiva. O comentarista Osvaldo Pascoal, por exemplo, questionou o trabalho do comandante à frente do Fla.
Em participação no Fox Sports, o jornalista avaliou o momento do Flamengo e levantou o questionamento se Rogério Ceni conseguirá dar um ‘salto de qualidade’ em sua carreira como treinador de futebol ou se seguirá como um técnico de time mediano. Para Pascoal, a atuação do Mengo no clássico contra o Fluminense foi decepcionante e, por isso, o torcedor vai pegar no pé do comandante.
— Existem treinadores que ficaram marcados que não fizeram times gigantes atuar como queriam, posso citar duas dezenas. O questionamento do Ceni é esse. Será que ele vai conseguir? Será que ele encaminha a carreira dele para ser treinador de time médio, ou ele vai conseguir dar esse salto de qualidade. Ele não tem que ser campeão, é difícil! Mas, se o São Paulo escorregar, ele tem que chegar -, disse, antes de prosseguir:
— Agora o torcedor está pegando no pé do Rogério. Primeiro de tudo, o Fluminense ganhou o jogo e contradiz toda a lógica. A expectativa é que o Flamengo iria arrebentar tudo. O Flamengo foi decepcionante, de repente some dentro de campo -, finalizou.
Apesar de ter se complicado na busca pelo octa, o Flamengo vira a chave para começar a preparação para seu próximo compromisso, no domingo (10). O Mais Querido encara o Ceará, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro se manteve na terceira colocação da tabela de classificação, com 49 pontos. Com 36, a equipe cearense está em 11º lugar.