Jornalista rebate declaração de Abel: “Acha que tem que ser o inverso”

Jornalista rebate declaração de Abel: “Acha que tem que ser o inverso”

O Flamengo enfrentou o Fluminense, no Maracanã, nesta quinta-feira (14), em partida que foi válida pela semifinal da Taça Guanabara. Para ir à final, bastava o Rubro-Negro sair com o empate do estádio. No entanto, o Fla perdeu por 1 a 0. Uma declaração de Abel Braga, na coletiva pós-jogo, deu o que falar nas redes sociais. O jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, rebateu o que foi dito pelo treinador.

O Flamengo entrou em campo de uma forma bastava reativa, procurando sempre o contra-ataque. Não à toa, o Rubro-Negro terminou o jogo com apenas 38,5% de posse de bola, segundo o Footstats. Abel afirmou que o Fla jogou conforme o Flu costuma atuar, o que foi prontamente respondido pelo repórter em sua conta na rede social do Twitter, lembrando que o clube da Gávea é quem costuma fazer isso com os adversários, principalmente após os altos investimentos.

“‘Flamengo jogou de acordo com o que joga o Fluminense’, Abel Braga. Desde que passou a ter investimento muito maior, Fla tem obrigado os rivais a jogar de acordo com o Fla em todos os clássicos. Abel acha que tem que ser o inverso“, publicou o jornalista.

Agora, o Flamengo passará por uma espécie de intertemporada. Isso porque, o Rubro-Negro entrará em campo apenas no próximo dia 24, em um domingo, daqui a 14 dias. A partida em questão será diante do Americano, pelo primeiro confronto da fase de grupos da Taça Rio. O jogo será disputado no estádio do Maracanã, às 17h (horário de Brasília).