Após alterar a data do encontro entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, para o dia 06/06, a CBF decidiu voltar atrás e revogou a decisão, mantendo a partida para o dia 04, como anunciado inicialmente. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a mudança da entidade aconteceu por conta da atuação nos bastidores dos dirigentes.
Cacau Cotta (diretor geral de relações externas), Luiz Eduardo Baptista (vice-presidente de relações externas) e o presidente Rodolfo Landim estiveram envolvidos no processo. A revogação foi sacramentada após uma ligação do mandatário rubro-negro para Rogério Caboclo, atual presidente da CBF.
“Cacau Cotta, diretor geral de relações externas, Bap, vice de relações externas, e Landim, presidente do Flamengo, ao saberem da mudança da data das oitavas da Copa do Brasil, contra o Corinthians, montaram uma estratégia para conseguir fazer com que a CBF voltasse atrás. Os três agiram em cada “front”, e a decisão de revogar foi sacramentada depois que Landim ligou para Rogério Caboclo, presidente da CBF. O anúncio foi feito neste domingo e foi muito comemorada internamente“, especificou Venê Casagrande.
Bastidores da revogação da CBF:
Cacau Cotta, diretor geral de relações externas, Bap, vice de relações externas, e Landim, presidente do Flamengo, ao saberem da mudança da data das oitavas da Copa do Brasil, contra o Corinthians, montaram uma estratégia para conseguir (+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 12, 2019
A data alterada pela CBF refere-se ao jogo de volta das duas equipes. O primeiro embate na Copa do Brasil acontece já nesta quarta-feira (15), na Arena Itaquera, em São Paulo. Sabendo da importância da partida, o Rubro-Negro atuou com uma equipe mista contra a Chapecoense, em duelo disputado na manhã deste domingo (12). A bola rola para Corinthians e Flamengo a partir das 21h30 (horário de Brasília).