Jornalista revela detalhes sobre renovação de Rafinha e aposta: “Acho que fica”

Entre expectativas por anúncios de novos reforços e saídas de atletas reservas, o Flamengo se movimenta, também, pela permanência de jogadores que já fazem parte do elenco. Nesta semana, deu-se início ao debate sobre a renovação de Rafinha – que tem vínculo com o clube até o meio de 2021. As conversas entre os dirigentes rubro-negros e Lincoln, agente do lateral, revelaram uma cláusula em seu contrato que permite a saída gratuita para o exterior.

A exigência gerou insegurança em torcedores quanto ao seu futuro no clube. Nesta quinta-feira (16), Jorge Nicola, jornalista dos canais ESPN, explicou detalhes sobre o desenrolar das tratativas.

Ele (Rafinha) entende que merece um reajuste salarial, uma melhor condição até por ser o único lateral capacitado em seu lado. Outros jogadores estão recebendo um aumento e ele considera que merece também. A multa rescisória para o Brasil é de R$ 33 milhões e não existe multa para clubes do exterior. Foi uma condição que o Rafinha impôs. Essa condição pode jogar uma pressão para o Flamengo, pois ele tem mercado. No final, acho que ele vai ficar e vai receber um aumento -, finalizou.

Pedro Ivo, jornalista e companheiro de bancada de Jorge Nicola, projetou qual o melhor caminho para o futuro rubro-negro nesta situação.

Acho que o Flamengo tem que pensar em um plano B para o médio prazo. Acho que ele não sai agora. Mas tem que pensar, sim, em um outro nome para lateral. Até para a reserva -, pontuou.

Rafinha participou de 30 jogos desde a sua estreia no Flamengo, dia 14 de julho de 2019. São 22 vitórias, cinco empates, três derrotas, cinco assistências e nenhum gol marcado.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/jornalista-revela-detalhes-sobre-renovacao-de-rafinha-e-aposta-acho-que-fica/

Share this content: