Jornalista ‘revela’ método de Henrique Dourado nas cobranças de pênalti

O Flamengo venceu o América Mineiro em um Maracanã lotado, com mais de 50 mil pessoas, para ver a despedida de um ídolo: fora o último jogo de Julio Cesar como jogador profissional. No entanto, uma outra situação vem incomodando bastante o jornalista Fábio Sormani, da Fox Sports: o fato de os goleiros não conseguirem agarrar as penalidades cobradas por Henrique Dourado.

O jornalista participou do programa Rodada Foxe, além de demonstrar indignação com o assunto, tentou ensinar os arqueiros adversários a agarrarem os pênaltis de Ceifador. Segundo Sormani, na última passada para cobrar o fundamento, Dourado observa a movimentação dos goleiros e bate no outro canto. Se os guarda redes ficarem parados até o último segundo, Henrique irá bater fraco na bola, por estar sem velocidade, facilitando as defesas dos arqueiros, na visão do comentarista.

Eu não me conformo como os goleiros até agora não perceberam o que o Ceifador faz. É só não se mexer! Quando ele dá a última passada dele, que leva a perna esquerda para trás, o goleiro se movimenta e no que se movimenta, ele chuta no outro canto. É só ficar parado. Porque ele vai chegar completamente sem velocidade na bola e vai dar um ‘tiquinho’ nela e o goleiro vai fazer a defesa. É só observar isso —, disse o comentarista.

Henrique Dourado tem sete gols marcado nesta temporada, sendo quatro de pênalti. O jogador fora artilheiro do Brasil em 2017 e artilheiro do Campeonato Brasileiro do mesmo ano com 18 tentos assinalados, ao de Jô ex-Corinthians. O atleta é contestado por torcedores adversários por “só fazer gol de pênalti”. O fundamento é especialidade de Ceifador, que é apontado por grande parte da mídia como o melhor cobrador de pênalti do Brasil.

Com Dourado em campo, o Fla enfrenta o Independiente Santa Fe-COL, em Bogotá, pela Copa Libertadores da América. O Mengão precisa buscar a vitória, pois está empatado com o River Plate-ARG na liderança do grupo 4, ambos com 5 pontos. Logo atrás vem o Santa Fe com 3 e, na lanterna da chave, vem o Emelec-EQU com apenas um pontinho até então. A partida terá início às 21h45, horário de Brasília, e você acompanha a narração e os comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/jornalista-revela-metodo-de-henrique-dourado-nas-cobrancas-de-penalti/

Share this content: