Jornalista revela que treinar o Flamengo está entre as metas de Sampaoli

Se o ano de 2019 trouxe para o torcedor do Flamengo foi alegria. O Mais Querido fez uma temporada inigualável na história do futebol, conquistou títulos nos níveis estadual, nacional e continental e agora se prepara para o desfecho com o Mundial de Clubes, no Qatar. O Rubro-Negro mostrou sua força dentro de campo ao derrubar adversários com autoridade. Um dos maiores responsáveis pelo momento vivido, Jorge Jesus se consagrou como um dos mais importantes técnicos da trajetória rubro-negra. Se há dúvidas sobre sua continuidade em 2020, já existem interessados em ocupar seu cargo.

De acordo com o jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, o Jorge Sampaoli tem o objetivo de assumir o Mais Querido em caso de saída do Mister. O argentino assumiu o Santos no início de 2019. Sua trajetória foi marcada pelos elogios ao futebol apresentado – o Alvinegro Praiano terminou o Brasileiro como melhor vice-campeão da história, atrás apenas do avassalador Flamengo -, mas também pelos desentendimentos com a diretoria santista. A saída do clube tem a ver com discussões sobre o planejamento para 2020: o treinador exige cerca de R$ 100 milhões para investir em jogadores, mas o presidente José Carlos Peres nega a verba.

A matéria afirma que Sampaoli “sonha em dirigir o Flamengo” e fala em “expectativa” do argentino para substituir Jorge Jesus em caso de saída após o Mundial de Clubes. O ex-comandante da seleção argentina já teve seu nome vinculado ao Flamengo ao menos em outras duas oportunidades. Em 2012, quando dirigia a Universidad de Chile, foi um dos nomes cotados para substituir Joel Santana, mas a diretoria optou por Dorival Júnior. Três anos depois, Sampaoli teve o nome ventilado como futuro técnico por candidatos à presidência do Rubro-Negro, mas o assunto não foi à frente.

O mais recente ‘flerte’ entre Sampaoli e Flamengo foi justamente para a temporada de 2019. Antes de acertar com Abel Braga, o Rubro-Negro manteve o nome do argentino no radar. O Santos, assim como o Fla, tinha o nome da Abel como prioridade. Com o acerto do brasileiro com a equipe carioca, Sampaoli arrumou as malas e se juntou ao Alvinegro Praiano. Agora, porém, já se sabe que ele não seguirá na Vila Belmiro, após desentendimento com a diretoria, mais precisamente na pessoa do presidente José Carlos Peres.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/jornalista-revela-que-treinar-o-flamengo-esta-entre-as-metas-de-sampaoli/

Share this content: