Jornalista sai em defesa de Abel: “Falhas individuais, mas é mais fácil acusar o técnico”

O Flamengo fez mais uma atuação abaixo do esperado no último fim de semana. Não a toa, mesmo com o Atlético-MG tendo um jogadores expulso na reta final do primeiro tempo, o Fla foi derrotado por 2 a 1 no Estádio Independência. Com a derrota, o técnico Abel Braga voltou a ser alvo de críticas por conta do futebol apresentado pelo Fla. No entanto, para o jornalista Sergio du Bocage, as contestações ao técnico – ao menos na partida em questão – foram injustas.

Através de seuTwitter, Sergio avaliou os gols sofridos pelo Flamengo como falhas individuais. Além disso, ele apontou que, no ataque, o Fla desperdiçou chances que poderiam ter feito a diferença no resultado final. Seguindo essa linha de raciocínio, o jornalista afirmou que seria mais fácil culpar o Abel do que realmente analisar os erros da equipe.

“45 minutos com um a mais. E o @Flamengo não vence. A culpa vai cair no Abel, mas os erros da zaga, falhas individuais, gols perdidos… teve muito mais aí nessa derrota. Mas é mais fácil acusar só o treinador, do que dividir essa responsabilidade”, escreveu ele.

Agora, precisando colocar a cabeça no lugar e o pé na forma, o Flamengo volta aos treinos apenas na terça-feira (21). O próximo compromisso da equipe será novamente pelo Campeonato Brasileiro, tendo o Athletico Paranaense como adversário. O embate em questão será pela sexta rodada da competição, no domingo (26). Com sete pontos, o Fla ocupa atualmente a nona posição na tabela, atrás de equipes como Goiás e Botafogo.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/jornalista-sai-em-defesa-de-abel-falhas-individuais-mas-e-mais-facil-acusar-o-tecnico/

Share this content: