O Flamengo não esconde de ninguém o desejo – e a necessidade – de se reforçar visando o desgastante calendário de 2019, onde a equipe busca o título em três competições – Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Em meio aos diversos nomes ventilados na imprensa, o comentarista Jorge Nicola, da ESPN, traçou um panorama sobre os principais jogadores que estão no radar Rubro-Negro.
– Houve uma ida a Madrid para conversar com o Filipe Luis, a gente já explicou qual é a dificuldade, o fato da esposa do Filipe, que é espanhola de La Coruña, preferir permanecer na Espanha, os filhos também nasceram por lá. Então o Filipe só voltaria, ou só iria para o Flamengo se as possibilidades do mercado, que está só começando, fossem ruins, então não é uma resposta que o Flamengo vai ter rápida. Essa passagem do Bruno Spindel e do Marcos Braz pela Europa também se fez presente em Braga, em Portugal, para conversar com o pessoal do Braga sobre o Bruno Viana. A negociação com o Bruno é um pouco mais complexa do que o Flamengo imaginava, até porque a Lazio também quer, então se especulou também Jemerson.
Sobre Rafinha, Nicola afirmou que a permanência do vice-presidente de futebol do Flamengo no Velho Continente é para evitar qualquer tipo de contratempo com a negociação que envolve o lateral-direito do Bayern de Munique.
– O Bruno Spindel já voltou. Ele é o negociador, esse é o cargo criado para ele. O Marcos Braz continua por lá, na Europa. Ouvi de uma pessoa do Flamengo que o Braz segue na Europa para assegurar que o Rafinha, no sábado, depois do jogo da Copa da Alemanha, assine o papel, para evitar qualquer problema. Então o Marcos Braz está lá nesse exato momento para garantir o Rafinha.
Fonte: https://colunadofla.com/2019/05/jornalista-traca-panorama-das-negociacoes-do-flamengo-na-europa/